Como uma das indústrias mais importante do Brasil, o setor é responsável por cerca de 6% das exportações brasileiras e gera mais de 230 mil empregos diretos, segundo dados da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa). O Brasil é o maior produtor e exportador de celulose de eucalipto do mundo, com uma capacidade instalada de produção de cerca de 20 milhões de toneladas por ano. Além disso, o país é um dos maiores produtores de papel e papelão, com uma produção de cerca de 10 milhões de toneladas por ano.
A produção de papel e celulose depende de processos que envolvem telas e peneiras. Essas duas ferramentas são usadas para separar as diferentes partículas que compõem as fibras de celulose, como a madeira, fibra de algodão, fibra de linho e outras.
As telas são usadas para separar as partículas de madeira de diferentes tamanhos e qualidades e também para a eliminação de partículas maiores, como terra, ferrugem e sujeira. Normalmente, elas são feitas de aço inoxidável ou aço galvanizado e requisitadas para as seguintes etapas produtivas:
As telas CENTRAL MESH também são utilizadas para separar as madeiras por tamanho de cavacos que podem ser utilizados para a produção ou encaminhadas para a caldeira Biomassa.
Já as peneiras são usadas para separar partículas menores, como cerdas, poeira, pólen e outras partículas muito pequenas. Estas também podem ser feitas de aço inoxidável ou aço galvanizado.
Ambas as telas e peneiras são importantes para a produção de papel e celulose e necessitam da qualidade CENTRAL MESH pois permitem que as partículas sejam separadas e filtradas para obter um material de melhor qualidade. Além disso, nossas telas são usadas para evitar a contaminação do material, o que pode reduzir o rendimento da produção. Para tanto, a confiabilidade no material, telas homogêneas com abertura e fio controlados.
A construção de teares em 1956, foi a origem das atividades dos dirigentes da CENTRAL MESH.
Hoje estão operando 50 teares com a tecnologia de acionamento e controle mecatrônico de última geração. O projeto e a construção de todo equipamento é de exclusividade da CENTRAL MESH.
Adotando o sistema de melhoria continuada, o departamento de engenharia dedica-se à manutenção e desenvolvimento de dispositivos e novos equipamentos no sentido de obter a menor relação custo/beneficio.
A instalação da produção está no centro da cidade de São Paulo. Visite-nos, será um prazer tê-lo conosco
Nossa engenharia desenvolve produtos do interesse do cliente mediante amostras ou desenhos